MARCOS RIOS Alerta a todos da Região Norte




Barra / Paripueira
O sério problema de violência que vem abocanhando o nosso estado despertou   o secretário de Cultura, da Barra de Santo Antônio,Marcos Rios a fazer um grito de alerta por meio das redes sociais. Postou um aviso para os moradores de seu município, como também os de Paripueira, que mais 28 indivíduos foram soltos dos presídios de Alagoas esta semana e que eles já estão nas ruas. Alertou  que qualquer movimentação estranha podem   acionar urgente os telefones: 8833-2440 ou 3293-2580 (Supervisão PM 3ª Cia) ou 190 Emergência.     
Estrela de Alagoas
A prefeita Geralda Ferro anda surpreendida com a cena que deparou  esta semana na administração pública de Estrela de Alagoas. Convocou uma equipe especializada, a fim de levantar todas as irregularidades existentes. Entre elas a contratação de uma empresa de Arapiraca que mensalmente recebia 175 mil reais, para fornecer veículos para o município, como tratores, caminhões entre outros automóveis. O curioso é que até terça-feira, nenhum desses veículos  teriam sido vistos.  
Estrela de Alagoas- retorno 
A prefeita Geralda assumiu o comando da Prefeitura no início da noite de sexta-feira, por ordem judicial, visto que o prefeito eleito Arlindo Garrote teria sido cassado pela juíza da 10ª Zona Eleitoral,  Isabelle Coutinho, acusado de compra de voto. Só que na tarde desta quarta-feira, o corregedor Alexandre Nanine derrubou a ação da juíza Isabelle, concedendo direitos para o retorno de Garrote para o comando da Prefeitura.   
São Luís de Quitunde
Na terça-feira pela manhã um grupo de servidores do município revoltado com a instabilidade política que se alojou na Prefeitura, fechou a rodovia alagoana no trecho que corta a cidade. A loucura foi total; sobretudo para as empresas de turismo que conduziam nossos visitantes as praias de Maragogi e Japaratinga. “Isso é uma safadeza; falta de respeito” disse ‘P’ da vida a funcionária da Usina Santo Antônio, Eliane Teixeira, ela que mora em Maceió e que diariamente se desloca com um grupo para trabalhar naquele parque açucareiro.  
Rio Largo
Edvan Araujo leitor da Coluna que reside na Usina Utinga, afirma que eleitores que elegeram Toninho Lins torcem para que o candidato volte a assumir a Prefeitura de Rio Largo tão logo. “Nosso eleitores tacham a situação enfrentada por Toninho (afastado logo no início deste ano) como politiqueira, sobretudo de gente forte ligada a Justiça, que  tem amplo  interesse  de impedir o avanço político desse jovem candidato, que revolucionou a administração pública do nosso município” denuncia Edvan.   
Maribondo  
A tradicional festa religiosa de Santa Luzia, que já se mantém há meio século no povoado Poço Cumprindo, lá em Maribondo, volta à cena nesta quinta-feira, data em que se comemora a Santa padroeira da visão. O evento, segundo seu divulgador Val Borges, promete reunir muita gente, inclusive é esperada a presença do ex-prefeito de Penedo e hoje deputado federal, Alexandre Toledo. “É uma festa recheada de emoção, promovida, sobretudo, por devotos que chegam de grande parte da região” revela o empresário Cícero Marques, um dos ativos participantes do evento.
Piaçabuçu
“Estive na terça-feira, com a prefeita de Piaçabuçu, Lúcia Marinho, que pediu a minha intervenção para regularizar a situação do município junto ao CAUC, e a viabilização de recursos para investimentos na região. Alguns recursos para Educação que solicitei este ano já estão disponíveis; uma quadra escolar, equipamentos escolares e um ônibus para transporte de alunos. Assumi o compromisso de viabilizar novos recursos, solicitados no Ministério do Turismo. Esses investimentos serão destinados à reconstrução do Píer da cidade e a melhorias no centro de recepção ao turista”, recado postado ontem no Facebook, pelo deputado Renan Filho.
Pilar
Secretário de Finanças, Thiago Canuto afirma que a segunda parcela do 13º Salário dos servidores da Prefeitura, será iniciada a partir da próxima segunda-feira dia 16, e concluída na sexta, dia 20. Lembrando que no Pilar a Prefeitura antecipa 50% do pagamento do 13º no meio do ano. Lá os cargos comissionados também vão receber  o 13º salário, segundo a assessor  Fernandinho
Penedo
A deputada Rosinha da Adefal viabilizou junto ao governo federal para a cidade de Penedo, dois novos ônibus escolares adaptados para deficientes físicos. Os transportes chegaram ontem, e foi comemorando por muitos, principalmente para os dirigentes do Núcleo de Deficientes (Nudepe), responsáveis pela reivindicação. Um dos ônibus por sinal  será controlado pelo próprio Núcleo.  
Confraternização
A Associação dos Municípios Alagoanos reúne prefeitos e prefeitas alagoanas nesta sexta-feira, a partir das 12h30, numa casa de eventos em Maceió, para a sua grande festa de confraternização de final de ano.
Traipu
O ex-prefeito Marcos Santos mesmo com as turbulências enfrentadas de prisão e tudo mais ao longo desses últimos anos; ainda é tido como o mais querido político do povão em seu município. Essas informações por sinal foram colhidas pela Coluna, junto com pessoas opositoras ao próprio Marcos Santos. O deputado Isnaldinho Bulhões que sempre saiu com uma média de 5 mil votos lá em Traipu; em 2014 não terá mais o apoio de Marcos Santos. A preferência agora é para um candidato ligado ao ex-deputado Celso Luís.
 Fonte CADAMINUTO


Comentários