03 MORTES NA GROTA DO CIGANO

VIDEO ENVIADO POR UM DOS MORADORES DA LOCALIDADE

Após boato de arrastão, comerciantes fecham lojas no Jacintinho

Lojas fecham após boato de arrastão
Lojas fecham após boato de arrastão
O triplo homicídio registrado na manhã desta terça-feira, dia 30, ainda apresenta desdobramentos. Durante toda a manhã, os boatos de arrastões e reações à suposta ação policial na Grota do Cigano tomaram as redes sociais e afetaram até o funcionamento do comércio existente na Avenida Cleto Campelo.
Algumas lojas, temendo a ação de vândalos, fecharam as portas. Um forte aparato policial foi enviado à grota, uma vez que a população acusava um militar de ser o autor da morte dos três jovens: de 19, 13 e 11 anos, que supostamente teriam envolvimento com o tráfico de drogas.
A polícia realizou incursões pela grota, mas ninguém foi preso. Uma comerciante da região disse que recebeu uma ligação exigindo que ela fechasse a loja ou teria o estabelecimento destruído. Foi o que ocorreu em um laticínio da região. funcionários disseram que um grupo de vândalos teria iniciado um quebra-quebra no estabelecimento. O proprietário do local, que não quis se identificar, afirma que o prejuízo é de cerca de R$ 5 mil Reais referente aos freezers quebrados.
O Alagoas24Horas esteve no local e registrou o clima tenso entre os poucos comerciantes que continuam no local. Cerca de cinco viaturas da PM circulavam pelas ruas do bairro e um dos militares questionou se a equipe de reportagem estava utilizando colete balístico. O helicóptero da PM também sobrevoou o bairro na tentativa de localizar o suposto grupo que estaria realizando as ameaças.
A reportagem do PLANTÃO082 tentou contato com o Comando de Policiamento da Capital, mas não obteve êxito.

Comentários