ELEIÇÕES 2014


Técnicos lacram urnas eleitorais que serão usadas no dia 5 de outubro

Só neste sábado serão lacradas 633 urnas eletrônicas.
Processo de lacre das urnas eletrônicas
Processo de lacre das urnas eletrônicas
Os técnicos do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) iniciaram na manhã desta sábado, 13, o processo de lacre das aproximadas 7.900 urnas eletrônicas que serão usadas no próximo dia 5 de outubro em todo o estado de Alagoas.
Isso porque, este ano ocorrerá a eleição que escolherá os novos ou antigos nomes para ocupar os cargos na Presidência da Republica, nos Governos dos Estados e parlamentos, tanto estadual, quanto nacional.
Só neste sábado, segundo Henrique Mero, secretário de tecnologia da informação do TRE/AL, serão lacradas 633 urnas eletrônicas. Elas serão usadas nos locais de votação situados no sertão alagoano. Segundo ele, primeiro serão lacradas as urnas de localidades distantes e por último as que serão usadas em Maceió.
As primeiras urnas lacradas já seguirão para os cartórios eleitorais de imediato. A exemplo as que estão sendo lacradas hoje, segundo Mero, serão conduzidas pelo TRE/AL, sob escoltas da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para os cartórios do sertão. “Lá elas ficarão sob custódia do juiz eleitoral que, inclusive, usará proteção policial para evitar qualquer violação”, assegurou.
Ainda de acordo com ele, esse é o quatro e último processo até o dia da eleição. “Primeiro iniciamos a biometria e coletamos os dados, depois tivemos o registro das candidaturas, a geração da mídia e agora colocamos todas essas informações na urna eletrônica e lacramos”, detalhou.
Ele ainda garantiu que em caso de segundo turno o mesmo procedimento de lacração das urnas eletrônicas serão realizadas, porém mas simplificado.


Comentários