ULTIMAS NOTICIAS

Rock in Rio: inspire-se em penteados para arrasar no festival

Hairstylist ensina ideias práticas e bacanas para quem quer fazer bonito na semana do rock

Coque Alto- ótima opção para dançar bastante no Rock in Rio (Foto: Divulgação)ocê já está com o seu ingresso para o show do seu cantor preferido, já combinou com a galera de curtir cada momento do Rock in Rio 2017, mas, chegou a hora de pensar na produção para arrasar naquela selfie de respeito.
Jéssica Dannemann, hairstylist do TP Beauty Lounge, ensina penteados práticos para aguentar as 12 horas de festa sem ficar feia na foto e curtir linda e bela. Escolha o que mais combina com o seu estilo e look e divirta-se!  
MEIO COQUE ALTO
Meio coque alto  (Foto: Divulgação)
Os coques são sempre uma boa pedida, mas como agora a ideia é valorizar o efeito natural, que tal fazê-lo com uma pegada mais fun? Prenda apenas uma pequena parte do cabelo no topo da cabeça, não chega a ser metade, e deixe o resto dos fios soltos e mais despojados. Use grampos para prender o coque e deixe um pouco dos fios de fora.
TEXTURIZADO
Texturizado  (Foto: Divulgação)
A ideia do cabelo texturizado é liberar os fios sem alterar a sua estrutura original. Para alcançar esse resultado, a hairstylist e sócia do TP Beauty Lounge Jéssica Dannemann indica usar um produto de baixa fixação com os cabelos secos e passar os dedos nas pontas como se estivesse pinçando. Depois esfregar uma mão na outra com o cabelo no meio para deixar os fios com apecto mais podrinho.

ARRUMADO PARA TRÁS
Arrumado para trás pode ser feito apenas com um gel  (Foto: Divulgação)
Essa é a tendência do momento. Depois que a socialite Kendall Jenner adotou o cabelo bem curto, as atrizes brasileiras Fiorella Mattheis e Bruna Marquezine também apostaram no visual e o look da vez é o corte com os fios “lambidos” para trás. Para acompanhar a tendência, basta usar bastante fixador, gel e sprays na região do couro cabeludo, diminuindo o frizz com um pente fino para marcar a raiz. Se você quiser ainda dar um efeito de cabelo molhado use um spray mais leve no cumprimento dos fios. É o famoso acabamento glossy, queridinho das famosas.

MESSY HAIR
Messy hair- um rabo de cavalo (Foto: Divulgação)
Com trança ou com rabo o messy hair é para as garotas com muita personalidade e estilo, porque o truque é desencanar de um visual todo no lugar. Ele tem uma pegada bagunçada proposital e o mais bacana é que pode ser adaptável ao dia a dia e em qualquer tipo de penteado. Se você quer fazer uma trança, opte por uma na lateral, bem fina, só para dar um detalhe. Faça ela bem frouxa, sem muita preocupação com o resultado e com os fios soltos.

ACESSÓRIO FASHION
Aposte no acessório fashion para a semana do rock   (Foto: Divulgação)
O visual mais vintage que você vai ver nesse Rock’n Rio. Aproveite que o acessório do momento são as bandanas/lenços – que estão sendo muito usados pela moda no pescoço – para usar e abusar no penteado. Amarre em um rabo solto, ou na altura do coque e está pronta.

TRANÇA
A trança é uma opção charmosa e ótima para enfrentar o calor  (Foto: Divulgação)
Por último, a trança preferida entre os fãs de GOT continuará sendo a sensação do festival. O look fica bonito tanto arrumado quanto mais solto, mas para chegar ao resultado é preciso um pouco mais de habilidade com a “embutida”. O importante é dividir bem o cabelo no meio e depois de finalizar a trança, puxar com os dedos cada “gominho” para dar volume ao penteado.

Comentários